Policial
Foragido há um ano, preso na Capital assassino de assentado do Alambari
A Polícia Civil conseguiu prendeu ontem na Praça Ari Coelho, em Campo Grande, Sebastião Braz da Costa, 62 anos, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Flávio Paes/Região News
10 de Setembro de 2020 - 10:47

A Polícia Civil conseguiu prendeu ontem na Praça Ari Coelho, em Campo Grande, Sebastião Braz da Costa, 62 anos, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele estava foragido desde agosto do ano passado quando matou a golpes de machado o assentado Elídio Novaes Rodrigues, 67 anos, o Cobrinha. O crime foi no assentamento Alambari/CUT onde a vítima morava.
Cobrinha foi morto numa terça-feira à noite, mas seu corpo só foi localizado na casa dele por vizinhos no dia seguinte. O que chamou atenção dos frequentadores do Bar do Pinguinha, foi a ausência de Elídio que era um cliente habitual para beber, jogar conversa fora e mostrar sua performance musical ao violão.
O dono do bar João Jesus de Oliveira e o cliente, Carlos Alberto Santos Silva, que mostrou estranheza com a ausência de Cobrinha, foram até a casa dele e lá encontraram o cadáver do assentado. O suspeito, que já foi preso em Rio Verde, acusado de homicídio, estava morando na casa de Cobrinha e se tornou conhecido na região porque trabalhou por algum tempo no mercadinho do Capão Seco, ponto de passagem de vários núcleos de Assentamento do Eldorado.
Um vizinho de Cobrinha, Manoel Messias, contou a Polícia que na terça-feira por volta das 21 horas houve barulho de discussão vindo da casa de Elídio, mas preferiu não ir averiguar o que estava acontecendo porque julgou ser algo banal.




