Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Policial

Foragido que conduzia moto embriagado e com garupa sem capacete tenta subornar PM

O passageiro foi detido por desobediência porque se recusou a apagar o cigarro e ser revistado

Correio do Estado

06 de Agosto de 2012 - 13:11

A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas, que transitavam de motocicleta sem capacete e ofereceram R$ 100 para que a equipe as liberassem. O caso de corrupção ativa aconteceu ontem (5) à tarde, no cruzamento das ruas Brasil com Monte Alegre, Vila São Francisco, em Dourados.

Policiais faziam ronda pela região quando avistaram A.F.N., de 47 anos, pilotando uma motocicleta, que também era ocupada por R.L.M., de 31 anos, que não estava sem capacete. Ainda segundo militares, o motociclista apresentava sinais de embriaguez e era foragido da Justiça. Já o veículo estava com a documentação vencida.

O condutor do veículo foi preso e, aconselhado pelo garupa, ofereceu R$ 100 para que fosse liberado. O dinheiro foi apreendido e policiais fizeram um Termo de Constatação de Embriaguez porque o foragido se recusou a fazer o teste do bafômetro. A moto foi apreendida e levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Conforme a PM, o garupa não portava documentos e entrou em contradição ao ser questionado sobre seu nome, que não consta no sistema da polícia. Ele foi detido por desobediência, já que se recusou a apagar o cigarro e se submeter a revista pessoal.