Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Força Nacional continuará em MS por mais seis meses, diz portaria

Texto foi publicado pelo Ministério da Justiça no Diário Oficial da União. Permanência foi definida após pedido do governador por meio de ofício

G1 MS

31 de Julho de 2014 - 14:23

A Força Nacional de Segurança Pública deve continuar em Mato Grosso do Sul por mais seis meses a partir desta quinta-feira (31). A portaria que autoriza a permanência, publicada no Diário Oficial da União (DOU), está assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Segundo a portaria, a Força Nacional atuará em apoio às atividades da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nas ações de preservação da ordem pública, especialmente na fronteira com o Paraguai e a Bolívia, combatendo o tráfico e o contrabando.

A Força Nacional chegou a Mato Grosso do Sul em 2013 para reforçar a segurança na fronteira. A permanência foi autorizada após solicitação do governador do estado, André Puccinelli (PMDB), por meio de ofício.

Conforme o texto, a operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do estado. O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos envolvidos na operação.

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional, de acordo com a portaria, poderá ser prorrogado, se necessário.