Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Gato é flagrado entrando em presídio com celular e serras

Segundo o órgão, o material estava preso no animal com fitas adesivas e seria endereçado a detentos do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza.

Terra

05 de Janeiro de 2013 - 08:52

A Superintendência Geral do Sistema Penitenciário (Sgap) de Alagoas divulgou nesta sexta-feira a apreensão de um gato entrando em um presídio de Arapiraca carregando serras, brocas, um aparelho celular, fone de ouvido, cartão de memória, baterias e um carregador. Segundo o órgão, o material estava preso no animal com fitas adesivas e seria endereçado a detentos do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza.

A apreensão ocorreu na noite do dia 30 de dezembro, mas só foi divulgada hoje. De acordo com um dos agentes penitenciários que participaram da captura, o gato foi criado escondido por detentos nas dependências do presídio.

Os agentes acreditam que, em um dia de visita, os familiares de um dos detentos tenham levado o animal para casa, onde prepararam a "encomenda". A superintendência informa que a "nova tática dos detentos" surpreendeu os agentes.