Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Golpe de compra de carro com documento falso é descoberto em Ivinhema

A operação foi realizada com cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado em duas residências de Ivinhema, além da agência de trânsito local.

Nova News

04 de Abril de 2011 - 09:00

Em operação realizada ontem, a Polícia Civil de Ivinhema, descobriu um golpe de financiamento de veículos com uso de documento falso. Por conta disso, 10 carros foram apreendidos.

A operação foi realizada com cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado em duas residências de Ivinhema, além da agência de trânsito local.

O golpe funcionava a partir do interesse do comprador que quisesse adquirir um carro mais barato. O estelionatário comprava o veículo com documentos falsos, não dava entrada e financiava todo o valor do automóvel.

As parcelas do financiamento não eram pagas e o carro revendido por um terço do valor. Para que não fosse descoberto o esquema, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) era pago em outra cidade.

Quem comprava o carro podia dirigir sem medo. Caso fosse abordado pela polícia, a documentação financeira estava regular. Apesar disso, os carros alienados pelo banco não podem ser vendidos sem a prévia autorização.

Durante a ação, os policiais encontraram os veículos no local. O Ministério Público também participou da operação. O MP acompanhava a Polícia Federal em ação de investigação do tráfico de animais silvestres, que chegou até o esquema de fraude na compra de veículos.