Policial
Grupo invade área pública e tem casas derrubadas pela Guarda na Capital
Vizinhos denunciaram a situação à Guarda Municipal, que foi ao local acompanhada do presidente da Agencia Municipal de Habitação (Emha), Enéias Netto
Correio do Estado
12 de Junho de 2015 - 16:29
Cerca de 100 pessoas, que possuem cadastro em programa de habitação da Prefeitura, invadiram uma área pública no bairro Caiobá e foram retirados do local pela Guarda Municipal, na tarde desta sexta-feira (12), em Campo Grande. O grupo alega que a invasão foi motivada pela falta de contemplação com um imóvel através do programa.
A área é um terreno da prefeitura, que segundo os invasores, está abandonado, tomado pelo mato e serve de esconderijo para usuários de droga durante a noite. O grupo limpou a área e começou a montar barracas.
Vizinhos denunciaram a situação à Guarda Municipal, que foi ao local acompanhada do presidente da Agencia Municipal de Habitação (Emha), Enéias Netto.
Segundo Netto, uma casa de tijolos estava em construção na área pública e foi derrubada por uma pá carregadeira. A dona do imóvel não estava no local no momento da demolição.
O grupo afirmou que possui cadastro há anos na Emha e não conseguem a casa, enquanto, segundo eles, diversas outras pessoas que não precisam são beneficiadas com o imóvel e, por este motivo, invadiram a área.




