Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Homem é autuado por maus-tratos e matar cadela com tiro de pressão

Ele foi preso e liberado após assinatura do Termo Circunstanciado. Caso aconteceu nesta segunda, no Jardim Imá, em Campo Grande.

G1 MS

29 de Setembro de 2015 - 07:27

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (28), em Campo Grande, por matar uma cadela sem raça definida com tiro de pressão. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, ele assinou Termo de Compromisso de Comparecimento ao Juizado Especial Criminal e foi liberado.

Conforme a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), o animal morreu com tiro na cabeça. À polícia, o morador do Jardim Imá disse que a cadela entrou no quintal da casa dele e para espantá-la, atirou, mas sem intenção de matar.

A espingarda utilizada foi apreendida. O homem foi autuado por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevista para este crime, em caso de condenação pelo judiciário, varia de três meses a um ano de detenção, mais pagamento de multa, podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 em razão da morte do animal.