Policial
Homem é morto e outro baleado; investigado fazia apologia à droga
Dourados Agora
06 de Julho de 2012 - 10:45
Um homem foi morto e outro ficou ferido em duplo atentado durante esta madrugada, na cidade de Dourados. O crime de homicídio aconteceu por volta da 1h15, na frente da casa de Jair Oliveira de Souza, de 38 anos, à rua Pedro Celestino Varela, a antiga Rua 15, no Jardim Flórida II.
Valdevino Mendes de Souza, de 50 anos, foi baleado no pescoço, costas e braço esquerdo. Morreu na hora. Jair também foi baleado. Ele levou um tiro na boca, mas escapou com vida.
Segundo a polícia, Jair estava em companhia da namorada, Débora Léia Gonçalves, quando chegou na casa o colega Valdevino. Eles conversavam no portão, quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram numa motocicleta e passaram a atirar. O Samu foi acionado, constatou a morte de Valdevino e encaminhou Jair para o hospital
De acordo com a polícia, a casa de Jair vinha sendo monitorada por conta de denúncias de que o local supostamente funcionaria como ponto de comércio de droga. Durante revista na casa, a polícia encontrou indícios de que Jair estaria, também, fazendo apologia ao uso de droga. Foram encontrados frases inscritas em paredes acerca do tema.
Na tarde de ontem, Jair chegou a ser detido pela Polícia Militar sob acusação de ameaça a uma pessoa. Ele foi liberado e à noite, baleado.




