Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 16 de Janeiro de 2026

Policial

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar incendiar casa da ex-companheira

O suspeito, que possui um longo histórico de violência doméstica, chegou a ameaçar atear fogo na residência da família.

Dourados News

16 de Janeiro de 2026 - 16:12

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar incendiar casa da ex-companheira
O autor, que havia deixado a prisão há poucos meses, foi contido pelo filho - Crédito: Divulgação

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Giazone, em Maracaju, após violar uma medida protetiva de urgência e ameaçar de morte sua ex-companheira. O suspeito, que possui um longo histórico de violência doméstica, chegou a ameaçar atear fogo na residência da família.

Por volta das 15h40, a Polícia Militar foi acionada via 190 para intervir em uma ocorrência na Rua Antônio Shirata. No local, a vítima, uma mulher de 37 anos, relatou que manteve um relacionamento de cerca de 20 anos com o agressor. Mesmo com uma decisão judicial que impedia a aproximação do ex-marido, que saiu do sistema prisional há apenas alguns meses, ele retornou à residência em visível estado de embriaguez.

De acordo com o relato policial, o homem passou a proferir xingamentos e ameaças graves, afirmando que incendiaria o imóvel. Em um momento de maior agressividade, o autor tentou avançar contra a mulher para agredi-la fisicamente, sendo impedido pelo filho do casal, um jovem de 19 anos, que interveio para proteger a mãe.

A chegada da guarnição não intimidou o agressor. Mesmo diante dos policiais, o homem continuou exaltado, mantendo a postura intimidadora e os gritos contra a vítima. Diante da constatação do descumprimento da ordem judicial e das ameaças explícitas, ele recebeu voz de prisão.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde responderá pelos crimes de ameaça (no contexto de violência doméstica) e descumprimento de medida protetiva de urgência.