Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Homem é preso com plantação de maconha em garrafas pet em MS

Ele diz que comprou sementes pela internet e plantava para consumo próprio. Polícia Militar chegou até casa em Campo Grande atráves do Narcodenúncia.

G1 MS

16 de Julho de 2011 - 07:51

Homem é preso com plantação de maconha em garrafas pet em MS
Homem - Foto: Divulga

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (15) um homem que tinha uma plantação de maconha em sua casa no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, na região leste de Campo Grande. Ele disse à polícia que comprou as sementes pela internet e as cultivava há cerca de seis meses.

No local os policiais encontraram mais de 20 garrafas pet com mudas de maconha e ainda vários pés já plantados no quintal.

O homem disse a PM que plantava as sementes primeiras em copos plásticos. Depois, quando as plantas germinavam e ficavam maiores eram transferidas para garrafas pet, em seguida para vasos e no último estágio de desenvolvimento eram plantadas no quintal da casa.

Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou que a plantação seria para consumo próprio. Ele negou que comercializava o entorpecente. Além dos pés de maconha, os policiais encontraram na casa os instrumentos para processar o entorpecente.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde foi autuado, conforme a PM, no artigo 33 da Lei de Drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos, em caso de condenação, em razão da produção de entorpecente.