Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Policial

Homem é preso suspeito de aplicar 'golpe do Pix' em loja

Segundo consta, nos últimos dias, ele teria realizado diversas compras fraudulentas.

Dourados News

06 de Janeiro de 2024 - 08:50

Homem é preso suspeito de aplicar 'golpe do Pix' em loja
Homem aplicou golpe do Pix e acabou preso. Foto: Divulgação

A Polícia Civil identificou na sexta-feira (5/1), um homem acusado de praticar golpe do falso pix. Segundo consta, nos últimos dias, ele teria realizado diversas compras fraudulentas em estabelecimentos comerciais locais.

Na última terça-feira, o autor teria se deslocado a um pequeno estabelecimento comercial e, após a aquisição de alguns utensílios de vestuário (chapéu, botina, tênis e chinelo), apresentou um comprovante de pagamento via pix, que só foi constatado que era falso, posteriormente pela vítima, que procurou a unidade policial.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor, que já possuía histórico de prática desta modalidade delituosa em outros municípios do Estado. O homem foi indiciado pelo estelionato e os objetos adquiridos de maneira fraudulenta foram devolvidos para os legítimos donos.