Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Homem furta carro de vizinho em MS e depois liga dizendo que foi preso no Paraguai

A vítima disse à polícia que achou que o vizinho iria ‘dar apenas uma volta’ com carro e retornar

Midiamax

03 de Agosto de 2014 - 21:00

Um homem de 36 anos viu o próprio carro ser furtado por um vizinho na noite do sábado (2), em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande. A vítima disse à polícia que achou que o vizinho iria ‘dar apenas uma volta’ com carro e retornar.

Até a tarde deste domingo (4), além de não retornar com veículo, o vizinho mandou um suposto advogado entrar em contato com vítima e dizer que ele estava preso no Paraguai e que precisava de dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou à Polícia Civil que estava na frente de casa junto com a namorada e que deixou o veículo com a chave na ignição. O vizinho, um jovem de 24 anos, teria saído de casa e entrou no carro da vítima. Por manter uma relação cordial com o vizinho, a vitima disse acreditar que ele daria um passeio e retornaria.

Com a demora em retornar, a vítima entrou em contato com os familiares do vizinho. Na tarde deste domingo, o homem recebeu uma ligação, segundo ele, com sotaque ligeiramente castelhano, se apresentando como advogado do vizinho.

Conforme o suposto advogado, o jovem suspeito de furto estaria preso no Paraguai e que precisaria de R$ 4,5 mil para liberar o rapaz e o carro. A vítima disse que não poderia entregar a quantia e o suposto advogado começou a diminuir o valor.

O caso foi registrado como furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.