Policial
Idosa é presa por cultivar maconha e diz que folhas eram pé de tomate
Por ser deficiente visual e não ter acesso à laje da casa, o aposentado e ex-marido da idosa foi levado à delegacia apenas como testemunha.
O Globo
08 de Janeiro de 2013 - 15:55
Uma mulher de 69 anos foi presa, em Diadema, no ABC paulista, por cultivar maconha na laje da sua casa. Na residência da idosa, a polícia apreendeu 43 pés do entorpecente.
Os policiais civis chegaram ao local depois de receber uma denúncia anônima. Os agentes foram recebidos pela mulher e o ex-marido, um aposentado de 62 anos, que não deixaram a equipe de investigação entrar. O casal chamou a Polícia Militar. Com a chegada dos PMs, eles então permitiram a revista.
Na laje da residência, os policiais civis encontraram diversas plantas, entre elas 43 vasos com pés de maconha. Inicialmente, a mulher disse que achava que a planta era tomate. Depois, alegou desconhecê-la. A idosa foi presa em flagrante e indiciada por tráfico de entorpecentes.
Por ser deficiente visual e não ter acesso à laje da casa, o aposentado e ex-marido da idosa foi levado à delegacia apenas como testemunha. A idosa foi encaminhada à carceragem do 7º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, também no ABC.