Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Indígena é assassinado por outros três índios em fazenda invadida

Conforme a Polícia Civil da cidade, por volta das 13h foram acionados para atender caso de homicídio dentro da propriedade, área invadida em junho deste ano.

Correio do Estado

05 de Dezembro de 2016 - 14:29

Indígena de 33 anos foi morto na tarde de ontem, por outros três índios, dentro da fazenda Novilho, área de conflito localizada em Caarapó. A própria população conseguiu prender dois suspeitos, de 22 e 27 anos, um terceiro conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O terceiro envolvido continua foragido.

Conforme a Polícia Civil da cidade, por volta das 13h foram acionados para atender caso de homicídio dentro da propriedade, área invadida em junho deste ano. Com o auxílio da Força Nacional, que está no local desde o início das invasões e que deve permanecer por mais 30 dias, conforme publicado hoje no Diário Oficial da União, ao chegarem na fazenda encontraram os dois suspeitos amarrados.

De acordo com boletim de ocorrência, o grupo de indígenas estava bebendo quando a discussão começou. Com uma lança feita de madeira e uma foice, três rapazes mataram o índio com um golpe na cabeça. 

O boletim de ocorrência está em segredo de Justiça.