Policial
Jovem de 23 anos mata o próprio pai a golpes de foice em Sidrolândia
O principal suspeito responde pelo nome de Valdo e está sendo procurado pelo policia.
Marcos Tomé/Região News
07 de Junho de 2015 - 14:58
O trabalhador braçal Abadio Eugênio, de 57 anos, foi morto a golpes de foice durante uma discussão por volta das 21 horas de ontem (06). O principal suspeito responde pelo nome de Valdo, está sendo procurado pelo policia e é filho da vítima. Segundo informações apurados no local do crime, Valdo teria se desentendido com o pai e acabou cometendo o crime.
Na última quinta-feira, dia 4 de junho, pai e filho resolveram comprar uma pick-up Chevrolet Montana de placas AVJ-9041, de Londrina PR. O veículo seria usado de forma compartilhada entre os dois, o valor, seria pago em serviço para o produtor rural dono da propriedade onde trabalhavam há 6 meses e proprietário do utilitário.
O crime ocorreu próximo ao distrito do Quebra Coco, já na divisa com o município de Dois Irmãos do Buriti. Abadio e o filho faziam cerca de arame e dividiam um apartamento na sede da fazenda (cena do crime). No mesmo prédio, morava o caseiro, trabalhador mais antigo, que testemunhou o homicídio.
O caseiro não soube explicar as razões que motivou o filho ter tirado a vida do próprio pai, mas a policia acredita que o uso do veículo, teria motivado a discussão. O zelador contou aos policiais que só escapou com vida porque se escondeu num quarto, cômodo que Evaldo não conseguiu arrombar a porta.
Depois de ter matado o pai com vários golpes de foice, o jovem tentou contra sua vida do caseiro numa tentativa de ganhar tempo para fugir. Acho que ele teria me matado também pra eu não chamar a policia, conta. Por sorte, o rapaz desistiu do zelador, mas o deixou sem comunicação.
Ele levou meu celular e certa quantia em dinheiro. A confusão começou por volta das 21 horas de ontem, mas só saí do quarto hoje pela manhã, quando acionei a policia, relata a reafirmando que mesmo após cessar o barulho, ficou com medo de sair porque suspeitava que o rapaz estivesse a sua espera do lado de fora da residência. Evaldo fugiu na Montana de cor preta.




