Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Jovem é presa suspeita de esfaquear enteada de 13 anos em MS, diz polícia

Conforme Lauretto, o crime aconteceu na casa onde a vítima mora há um mês com o pai e a suspeita, no Jardim Santa Mônica

G1 MS

21 de Janeiro de 2014 - 16:45

Uma jovem de 18 anos foi presa nessa segunda-feira (20), em Campo Grande, suspeita de esfaquear a enteada de 13 anos. De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, a garota foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e alegou legítima defesa. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Conforme Lauretto, o crime aconteceu na casa onde a vítima mora há um mês com o pai e a suspeita, no Jardim Santa Mônica. A adolescente morava em Aquidauana e se mudou para a capital do estado por orientação do Conselho Tutelar.

Na versão da madrasta à polícia, desde que a menina chegou brigas na família passaram a ser constantes. Segundo ela, o marido é mais atencioso com a filha do que com ela, mulher dele.

Por conta disso, madrasta e enteada brigaram nessa segunda-feira. De acordo com Lauretto, a suspeita afirma ter desarmado a vítima, que havia pegado uma faca durante a discussão. A madrasta diz ainda que usou a arma para golpear a enteada no intuito de se defender.

Segundo o delegado, a menina foi ferida nos braços, mãos e cabeça. A adolescente deu entrada na Santa Casa de Campo Grande às 21h47 (de MS) e, conforme a assessoria de imprensa do hospital, aguarda cirurgia.