Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Jovem usa filho recém-nascido como "escudo" contra a polícia para impedir prisão

Policiais militares realizavam rondas na cidade quando viram uma moto, modelo Biz, estacionada.

Correio do Estado

05 de Dezembro de 2016 - 16:37

Dupla de ladrões foi presa em flagrante enquanto desmontava motocicleta furtada, em uma residência, no bairro Olídia Rocha, em Maracaju. Um dos suspeitos correu para dentro de casa, pegou o filho recém-nascido e o usou como "escudo" contra os policiais. Caso aconteceu na última sexta-feira (2), mas foi divulgado hoje.

Policiais militares realizavam rondas na cidade quando viram uma moto, modelo Biz, estacionada. Eles se aproximaram e constataram pela placa que o veículo havia sido furtado horas antes. Quando entraram no local, flagraram dois adolescentes, que não tiveram a idade divulgada, desmontando outra motocicleta.

O primeiro rapaz se entregou, enquanto o outro, correu para dentro de casa, pegou o filho, que estava dentro do carinho de bebê e entrou no quarto. A companheira do jovem entrou na frente e gritava a todo momento que “ninguém iria entrar em sua casa para prender o marido”, impedindo a ação dos policiais.

Na porta do quarto, os militares encontraram o rapaz deitado com o bebê nos braços e ao tentarem imobilizá-lo, ele começou a sufocar a criança, apertando o pescoço e o tronco. O recém-nascido chorava muito e estava ficando roxo.

A equipe conseguiu segurá-lo e tirar o menino dos seus braços, onde o bebê estava quase desmaiando. Mesmo depois de imobilizado, o jovem continuava lutando e agredindo os policiais com socos e chutes. Ele foi preso junto ao comparsa e encaminhado para a delegacia.

O bebê foi levado para o Conselho Tutelar e passa bem. As motocicletas foram apreendidas.