Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Jovens e menores são detidos por vandalismo em Fátima do Sul

Após a chegada da Polícia e busca pessoal os autores se mantiveram muito alterados e procuravam a todo momento agredir Dircenei.

Fátima News

25 de Abril de 2011 - 13:12

Francielson Rodrigues de Moura, de 22 anos, Eldemir Rodrigues Olsen, de 20 anos, Mateus Vincoleto Greff, de 18 anos, Valdevino Elias de Oliveira, de 23 anos, e os menores W. H.S.R. de 13 anos, A.C.P.A. de 17 anos e L.S.O. de 16 anos, foram todos detidos pelo ato de vandalismo na cidade de Fátima do Sul.

O ato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (25), por volta dás 0h30, na rua Presidente Vargas, no Bairro Centro Educacional. De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada via telefone 190, denunciando que um grupo de pessoas estariam promovendo vandalismo, colocando bancos no meio da rua, virando tambores de lixo e muita algazarra.

Dircenei Gabriel, de 33 anos, ainda reclamou que estas mesmas pessoas teriam quebrado o vidro traseiro e pára-brisas de seu carro, onde os Policiais se depararam com a vítima sendo agredida pelos autores

Após a chegada da Polícia e busca pessoal os autores se mantiveram muito alterados e procuravam a todo momento agredir Dircenei.

A vítima relatou aos Policiais que os autores vinham promovendo vandalismo na rua quando atiraram um tijolo sobre o vidro traseiro e sobre o pára-brisas do seu veículo vindo a quebrá-los e que estes disseram a ele que já haviam marcado a cara dele, sabiam onde o mesmo morava e que iriam matar o mesmo.

Policiais Militares constataram ainda que em um determinado trecho da rua Presidente Vargas (por volta de trezentos metros), havia muitos tambores de lixo virados, sofá, banco, cavaletes de madeira quebrados, tijolos de construção quebrados, entre outros, todos no meio da rua.

Considerando os fatos e ainda a desobediência à portaria 001/2009, que regulamenta a presença de menores de dezoito anos nas vias públicas, foram todos encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Fátima do Sul, onde já se fazia presente a Conselho Tutelar, para acompanhamento dos menores.

Já a vítima proprietário do veículo foi encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital da SIAS de Fátima do Sul, com hematomas no ombro esquerdo, pescoço e queixando de dores no antebraço esquerdo, onde recebeu atendimento médico e posteriormente encaminhado até a Delegacia.