Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Policial

Juiz manda interditar Unei Dom Bosco e remover internos em 48 horas

Midiamax

01 de Abril de 2011 - 08:10

A Vara da Infância e Juventude de Campo Grande determinou a interdição da Unei Dom Bosco, provisoriamente na antiga Colônia Penal, bem como a desocupação do imóvel em 48 horas e a remoção dos adolescentes internados para a unidade original.

De acordo com portaria publicada nesta sexta-feira (1º), a Unei está em péssimo estado de conservação, e em parte dos alojamentos há vazamentos de água, infestação de insetos e animais peçonhentos.

O juiz titular Danilo Burin alega que os fatos são de conhecimento da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS) - órgão que administra as Uneis no Estado e é vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) -, pois a vara enviou ofício em 18 de março dando prazo de 10 dias para providenciar a mudança dos adolescentes.

Na terça-feira passada (29), o superintendente Hilton Villasanti havia promovido reunião para apresentar o novo plano de gestão e as metas aos servidores, representantes do judiciário e instituições ligadas aos direitos da criança e do adolescente.

O governo anunciou que, no espaço reformado, os adolescentes terão sala de aula, sala de informática, campo de futebol, cozinha terceirizada, espaço para cursos profissionalizantes. Foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão na obra.