Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Justiça determina reintegração de posse e famílias protestam em Dourados

A decisão concede cinco dias para que os moradores deixem o local e é assinada pelo juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho.

Campo Grande News

11 de Fevereiro de 2014 - 08:45

Oficiais de justiça e policiais militares notificaram sobre a reintegração de posse, na manhã desta terça-feira (11), as famílias que ocupam três áreas destinadas à construção de conjunto habitacional no Bairro Jardim Clímax, em Dourados, município distante 233 quilômetros de Campo Grande. A decisão concede cinco dias para que os moradores deixem o local e é assinada pelo juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho.

A ocupação das áreas ocorre desde janeiro, quando cerca de 360 desabrigados se mudaram para o local onde deveria ser construído o conjunto habitacional Estrela Guassu, que teve obras paralisadas por suposto problema financeiro da empreiteira. A prefeitura chegou a se comprometer em intervir no caso, mas a Justiça determinou a reintegração.

De acordo com o Dourados Agora, o líder comunitário Maurício Neguinho assegurou que os moradores irão realizar um protesto no centro do município e em frente à Prefeitura e Câmara Municipal com sombrinhas, que segundo ele simbolizam a promessa da prefeitura de proteção dos moradores contra as intempéries.

O problema da invasão foi ainda ampliado por conta de outras famílias, que também buscam o direito a moradia, se instalarem em terrenos próximo na esperança de também serem contemplados por programas habitacionais no município.