Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Novembro de 2021

Policial

Ladrões tentam furtar moto de residência em Fátima do Sul

Policiais Militares realizaram ronda pelas ruas do bairro Centro Educacional, e não obtiveram êxito na localizando dos suspeitos.

Fátima News

05 de Maio de 2011 - 09:40

Policiais Militares do 16° BPM de Fátima do Sul foram acionados na manhã desta sexta-feira (5) por volta das 5h35min para atenderem a uma ocorrência de tentativa de furto no bairro Centro Educacional.

Segundo informações, a proprietária de uma residência, localizada na Rua dos Estudantes próximo a Escola Estadual Senador Filinto Müller, solicitou via 190 um viatura da PM no referindo endereço onde a mesma relatou que dois indivíduos estavam tentando furtar sua motocicleta Honda Titan 125cc de Cor vermelha que estava estacionada na varanda aos fundos de sua residência.

Policiais Militares realizaram ronda pelas ruas do bairro Centro Educacional, e não obtiveram êxito na localizando dos suspeitos.

O Comando do 16° BPM de Fátima do Sul está em alerta geral. Varias medidas foram e estão sendo adotadas a fim de coibir furtos no município. O Comandante alerta para que os proprietários tomem algumas medidas necessárias para prevenir furtos em suas residências, veículos e de outros objetos. De acordo com as estatísticas do 16° BPM há um aumento no registro de furto qualificado em residências que, na maioria das vezes, são escolhidas aleatoriamente e, geralmente, imóveis que ficam vazios durante um longo período do dia ou da noite.

Uma dica importante é deixar sempre uma pessoa de confiança responsável pelo imóvel, para que a mesma faça o recolhimento de jornais, revistas e correspondências. O acúmulo desses materiais é indício de que a casa está vazia. Outro ponto é apagar e acender as luzes da casa todos os dias. Além disso, varrer a sujeira que fica em frente da residência. Esses sinais mostram que não há ninguém no imóvel, explica o Comandante, que além destes cuidados sempre é bom ter um ótimo cão de guarda. Além de comunicar um vizinho, um parente sobre uma viagem ou uma eventual saída para que em caso de movimentação, ele acione a Polícia.

O Comandante informa que os Policiais do 16° BPM esta sempre a disposição da população, e que as denuncias podem ser feitas através do 190 e que a identidade do denunciante será preservada.