Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 7 de Maio de 2021

Policial

Líder de bando é filmado treinando tiro em casa usada como quartel general

O integrante do grupo Sidney da Silva Gonçalves foi apontado como suspeito do crime.

Edição de Notícias

28 de Janeiro de 2017 - 09:46

Um rapaz de 22 anos apontado como líder de um bando que cometia diversos crimes em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, aparece em um vídeo que circulou na internet durante a semana treinando tiro em uma casa que, segundo a polícia, era usada como “quartel general” do grupo. Raione Carlos da Silva, conhecido como “Bruxo”, foi preso no dia 17 junto com vários comparsas durante a Operação Saturação no município.

Nas imagens ele é visto atirando contra um objeto. Segundo o site Edição de Notícias, a arma é uma pistola calibre 22 que foi apreendida junto com o rapaz durante a ação.

O “treinamento” era feito em uma casa na Rua Dama da Noite, Vila Bela. O espaço era alugado por um adolescente de 17 anos, um dos membros do bando apreendidos. Em fotos publicadas nas redes sociais o grupo aparece não somente com a arma, mas com uma moto usada nos crimes.

Elas eram de uso comum, tendo sido empregadas no assalto a um vigia que trabalha na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em Coxim no dia 12 de janeiro. O integrante do grupo Sidney da Silva Gonçalves foi apontado como suspeito do crime.

Com essa mesma arma ele atirou contra um sargento da PM (Polícia Militar) três dias depois. Na ocasião ele foi flagrado empurrando uma moto furtada.

Na Operação Saturação foram presos e apreendidos 11 membros do bando por furtos, assaltos e tráfico de drogas. Com o vídeo, Raione vai adicionar mais dois delitos na ficha: porte ilegal e disparo de arma de fogo.