Policial
Mãe biológica sequestra filho e recebe intimação da polícia
Midia Max
27 de Dezembro de 2011 - 14:32

Após ter autorização de passar o Natal com o filho, Grasielli Nathália Leone é acusada por estar com posse ilegal de Valentin Alves Martins Júnior, de 3 anos, que tem a guarda provisória com Solange Cristina Barbosa.
Segundo a mãe adotiva, a criança está com ela desde o dia 4 de abril deste ano, e conseguiu a guarda provisória do menino em junho de 2011. Solange foi casada 12 anos com o pai de Júnior, com quem teve mais dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 9.
Residentes em Sorriso, no Mato Grosso, Solange, os filhos e o atual marido, Cleo Amaral dos Santos, vieram passar as festas de final de ano em Campo Grande, e pretendiam ficar na cidade até o dia 2 de janeiro. Na oportunidade, Grasielli pediu para ficar uns dias com o filho e sumiu com a criança.
Solange conta que deixou Junior na casa da mãe biológica no sábado (24), às 18h, e havia combinado de pegá-lo na segunda-feira (26). Ontem de manhã, Amaral falou com Grasielli por telefone para ir buscar a criança e ela disse que o menino estava dormindo. Após esse episódio, a família não teve mais notícias de Júnior.
Com boletim de ocorrência em mãos, Solange e Amaral garantem que só voltam a Sorriso depois de encontrarem o filho. Nós vamos encontrá-lo, tenho certeza, diz Solange, em um misto de confiança e desespero.
A mãe adotiva diz que deixou o menino passar o Natal com a Grasielli por considerar importante manter a relação dele com a mãe biológica. Não imaginei que pudesse acontecer isso, diz Solange.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), com a delegada Alexandra Maria Favaro, e, segundo ela, a mãe e o pai biológicos de Júnior foram intimados a prestarem esclarecimento na tarde de hoje (27).




