Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 8 de Maio de 2021

Policial

Menino de 11 anos diz ter sido abusado sexualmente pelo irmão

As informações foram repassadas ao site por um profissional da área de saúde pública, que pediu para não ter sua identidade revelada.

Campo Grande News

24 de Novembro de 2016 - 13:00

Um possível caso de abuso sexual contra um menino de 11 anos foi descoberto por profissionais de uma unidade de saúde da região sul de Campo Grande ontem (23). A criança teria sido abusada pelo meio-irmão. Ainda não há confirmação se a situação já chegou à polícia.

As informações foram repassadas ao site por um profissional da área de saúde pública, que pediu para não ter sua identidade revelada. Segundo ele, a criança chegou até ao posto de saúde acompanhada da mãe e estava agressiva, atitude considerada normal em casos de abuso sexual.

"A mãe trouxe o menino até a unidade e pediu orientações sobre o que deveria fazer nesse caso. Ela contou que o filho só relatou os abusos nesta quarta-feira e que não sabia há quanto tempo a situação vinha acontecendo. Porém, em todas as vezes os abusos aconteciam na residência do pai enquanto estava sozinho com o meio-irmão", revela.

Segundo a fonte contou à reportagem, a criança interrompia a mãe sempre que a mesma iniciava um diálogo sobre o assunto. A mãe relatou que é separada do pai da criança há algum tempo e esporadicamente o filho fica com ele.

"Segundo a mãe, a criança começou a apresentar alterações de comportamento na escola e em casa. Ela se tornou mais agressiva e também evitava contar sobre o assunto porque sempre dizia ter medo de que algo acontecesse com o irmão mais velho", comenta.

Os pais e a criança moram em Campo Grande mesmo, e uma assistente social foi acionada para registrar o caso. Além disso, os profissionais que atenderam o paciente orientaram a mãe a procurar a polícia. 

O site tentou falar com o delegado Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), saber se o caso foi registrado, mas não conseguiu.