Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Menino que era trancado em quarto fica com avô e irmã vai para abrigo

A situação do garoto foi descoberta na manhã de ontem e ele retirado da casa no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Campo Grande News

21 de Janeiro de 2011 - 15:23

O menino de cinco anos que era trancado em um quarto sujo e escuro ficou sob a guarda provisória do avô paterno, depois que a mãe e o padrasto foram presos em flagrante por maus-tratos e cárcere privado. A situação do garoto foi descoberta na manhã de ontem e ele retirado da casa no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Segundo informado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a irmã dele de 4 anos teve que ser levada para um abrigo do Conselho Tutelar.

A delegada responsável pelo caso, Aline Sinnott Lopes, explica que os avós paternos da criança queriam a guarda, mas como o nome do pai da menina não consta em seu registro, não era possível comprovar o parentesco.

Agora a criança permanecerá em um abrigo até que os avós consigam na Justiça a guarda. Conforme a delegada, a menina também era agredida em casa, mas em menor intensidade que o garoto de cinco anos.

Ele era deixado de joelhos e apanhava do padrasto de 22 anos caso mudasse de posição. Quando foi encontrado, o menino estava sujo com a própria urina e fezes. Conforme apurado pela Polícia, ele era trancado no quarto para não defecar mais nas roupas.

O padrasto que praticava os maus-tratos contra as crianças estava em liberdade condicional por homicídio e se relacionava com a mãe delas há um ano.