Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Dezembro de 2025

Policial

Menor acusado de participação no linchamento de Poconé é apreendido pela PM

O crime brutal teria sido motivado por uma discussão numa casa noturna, a Casa do Pagode Jovem, que fica próximo do local do crime

Marcos Tomé/Região News

23 de Novembro de 2011 - 21:50

O menor L.S.J de 15 anos foi apreendido no inicio da noite desta quarta-feira pela Polícia Militar que saiu na captura do suspeito após investigações da Polícia Civil, apontar envolvimento na execução de Paulo Henrique de Carvalho de 18 anos, o Poconé, no último domingo (20) em frente da praça do Bairro São Bento.

A vítima foi praticamente linchada por um grupo de rapazes que desferiram 5 (cinco) golpes de faca na região torácica de Paulo, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O crime brutal teria sido motivado por uma discussão numa casa noturna, a Casa do Pagode Jovem, que fica próximo do local do crime.

Com a apreensão do menor, o serviço de inteligência da Policia Civil espera chegar aos demais membros do bando.

O CRIME

Paulo Henrique de Carvalho, um jovem de 18 anos, foi linchado por cinco menores que o perseguiram, o seguraram e o executaram com cinco facadas na altura do coração. Conforme relato de testemunhas, os adolescentes saíram da conveniência Pagode Jovem (localizada próximo da Praça do bairro São Bento) em perseguição a Paulo.

Quando o alcançaram, iniciaram a sessão de crueldade e covardia que só terminou quando o deixaram quase morto. Três rapazes o seguraram, um quarto deu cobertura e o quinto, se encarregou de desferir as facadas. De imediato, os assassinos fugiram, enquanto a vítima ainda agonizava pelo chão da praça. Levado num táxi, Paulo morreu a caminho do hospital.

Pelo que a Polícia apurou, o que desencadeou a perseguição, seguida do linchamento, foi um incidente ocorrido dentro do Pagode Jovem. Paulo Henrique teria se desentendido com o grupo de jovens e eles estão resolveram acertar as contas na saída desta forma brutal.