Policial
Menor confessa autoria de homicídio ocorrido no sábado em Sidrolândia
A delegada revelou que o menor se apresentou junto com o Conselho Tutelar na DEPOL onde foi ouvido.
Franciane Trindade/ Região News
05 de Julho de 2011 - 09:17

A delegada titular da Polícia Civil de Sidrolândia, Gabriela Stainle, revelou a imprensa local que a Justiça concedeu pedido feito por ela, da apreensão do adolescente de 17 anos, autor do homicídio ocorrido na madrugada de sábado (02) contra Emerson Oliveira de Souza de 29 anos.
O Mandado de Busca e Apreensão do menor foi concedido nesta segunda-feira (04) pelo Judiciário, e em seguida, investigadores foram até o local onde estava o adolescente, e o encaminharam para a Cadeia Pública, onde está recolhido em uma cela individual.
A delegada revelou que o menor se apresentou junto com o Conselho Tutelar na DEPOL onde foi ouvido.
A versão dada pelo menor, é que o mesmo estava na Lanchonete Skina no Bairro São Bento, onde acontecia o pagode, quando por volta de 01h22min do sábado (2), houve uma confusão, e Igor Trelha da Silva e a vítima fatal Emerson Oliveira de Souza (Nego Pinguinha), teriam ido ao seu encontro para provocá-lo e agredi-lo. O adolescente relatou que em seguida, sacou o revólver calibre 22 que portava na cintura, e disparou contra ambos, alegando legítima defesa.
Igor Trelha da Silva, que ficou ferido na cabeça com um dos disparos efetuados pelo adolescente, apresentou versão diferente, de acordo com a delegada.
Ele disse que o autor estaria envolvido em uma confusão no recinto, quando Igor pediu que parassem com a briga e procurassem se divertir. Foi então, que o adolescente infrator se indignou com a intromissão da vítima para pacificar o ambiente, e não satisfeito, desferiu o tiro contra Igor.
A vítima relatou ainda, segundo a Dra. Gabriela, que não sabe dizer como surgiu Emerson, seu amigo, no momento em que o adolescente fez o segundo disparo, que matou o jovem de 29 anos.
A delegada continuará com as oitivas de testemunhas que estavam no local, para concluir a versão verdadeira do fato, já que a autoria do crime está definida, uma vez que o adolescente confessou em depoimento.
O proprietário da lanchonete também foi ouvido, mas a Dra. Gabriela ressaltou que muito pouco foi acrescentado, já que ele explicou que não viu quem começou o tumulto, uma vez que estava ocupado no atendimento aos clientes.
A delegada informou que o adolescente já tem passagens pela polícia, inclusive pela autoria recente de uma tentativa de homicídio. A Justiça tentará uma vaga para levar o menor a uma das Unidades Educacionais de Internação (UNEIs) existentes em Mato Grosso do Sul.
Familiares e amigos de Emerson, que foi sepultado na manhã de segunda-feira (4) no Cemitério de Sidrolândia, e de Igor, estão chocados e indignados com o crime, mais um praticado pelo adolescente infrator. (Com informações Mauro Silva)




