Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Dezembro de 2025

Policial

Menor que assaltou estudante volta as ruas e agora ameaça vítima

Flavio Paes com informações do Correiodo Estado

21 de Abril de 2012 - 09:21

De volta às ruas, por decisão da Justiça, um adolescente de 15 anos que na quarta-feira (dia 17) , em companhia de um comparsa de 17 anos, assaltou uma estudante, agora a está aterrorizando, exibiu e manuseou uma arma em frente da vítima. Na manhã do dia seguinte, quinta-feira, passou em frente da casa dela em companhia de outros menores, rindo e lhe dirigindo gracejos.

Ontem a família da estudante procurou a delegacia para comunicar a perseguição e o menor foi apontado como autor de coação no curso do processo. Com a cópia do alvará de soltura nas mãos,os pais também procuraram o Judiciário para contestar a liberdade do infrator.

No documento o juiz Marcelo Ivo justificou a soltura do infrator  porque “não havendo vaga em UNEI para sua imediata tansferência, tenho que não há outra solução senão colcor o menor em liberdade até que se decida qual a solução que será dada ao caso e sem prejuízo de posterior decretação de internação, caso necessário”.

Segundo a delegada Deborah Mazzola,  este menor de 15 anos, em companhia de seu comparsa  de 17 anos, na quarta-feira por volta das 2 horas da tarde, abordou a estudante em frente da casa da vítima. Um deles apontou a arma para o rosto da garota e levou um computador. A polícia foi acionada, identificou os autores e apreendeu o de 15 anos, que tem uma extensa ficha criminal. O foragido ficou com o equipamento roubado.

O infrator foi levado para a delegacia, onde ficou o tempo suficiente para a lavratura do auto de apreensão, foi feita a comunicação ao Judiciário e, logo em seguida, a Justiça  concedeu alvará de soltura e ele voltou às ruas.