Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Policial

Moradores que vivem ao redor de Praça reclamam de perturbação

Segundo relatou uma moradora a reportagem do regiaonews, jovens tomam conta das calçadas e na maioria das vezes, consomem bebida alcoólica

Marcos Tomé/Região News

02 de Novembro de 2011 - 22:30

Moradores do Bairro São Bento, mais precisamente os que vivem ao redor da área recreativa localizada em frente ao ginásio de esportes, reclamam do barulho e perturbação do sossego, oriundos dos carros equipados com som automotivo, que diariamente estacionam em bares e lanchonetes próximos a área de lazer para ouvir músicas.

Segundo relatou uma moradora a reportagem do regiaonews, jovens tomam conta das calçadas e na maioria das vezes, consomem bebida alcoólica. “Não aguento mais viver no meio desta perturbação, trabalho na Seara/Marfrig, levanto de madrugada e o pouco tempo que tenho para descansar, é essa barulheira”, relata.

O local é alvo de reclamações também na Câmara de vereadores. Há poucos dias, um cidadão que mora em frente à praça, usou a tribuna livre da casa para expor o problema do bairro. Segundo Sr. Silvestre Lopes, há uma necessidade emergencial para instalação de um posto da Polícia Militar na referida praça.

Ele conta que por diversas vezes foi alvo de assalto. “Outro dia tinha três jovens correndo sobre meu telhado. Sai de dentro de casa para ver o que estava acontecendo, um dos jovens me disse que estava fugindo de outros que queriam mata-lo. Ali já vi muito gente ser assassinada e as autoridades pouco fazem para resolver o problema”, desabafa.

O caso mais recente foi uma tentativa de homicídio que por pouco, não deixou uma tragédia. Na noite da ultima terça-feira (1º), um jovem de 23 anos, Paulo Machado foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço direito. Soeli Ribeiro, de 49 anos, foi baleada na cabeça pelo segundo disparo que também tinha como alvo a primeira vítima. Dona Soeli vinha de um culto evangélico e foi atingida enquanto aguardava a preparação do lanche que havia solicitado numa barraca existente no local. Paulo tem várias passagens pela polícia por furto.