Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Abril de 2026

Policial

Moscas atacam fazendas e caso vai parar na polícia

A suspeita dos proprietários da região é que a proliferação tenha sido iniciada depois da instalação da usina de etanol na região.

Correio do Estado

26 de Junho de 2015 - 08:37

Funcionários de duas fazendas procuraram a polícia na tarde de ontem (25) para denunciar o ataque de moscas ocorrido em uma fazendo localizada em Costa Rica.

De acordo com o registro policial, em uma das fazendas são criados cabeças de gado de corte e outros animais. Há aproximadamente 20 dias, segundo relatos do médico, houve proliferação de moscas na propriedade.

Os insetos atingiram tanto o gado quanto outros animais. A suspeita dos proprietários da região é que a proliferação tenha sido iniciada depois da instalação da usina de etanol na região.

O motivo seria que há derramamento de vinhaça da palha da cana-de-açúcar na região e isso tenha provocado o aumento da quantidade de insetos.

O caso foi registrado como difusão de doença ou praga na delegacia de polícia de Costa Rica e será investigado.