Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Motocicleta com três ocupantes bate em carreta na Avenida Guaicurus

Entre os passageiros da moto estava a afilhada de Alexandre, de 4 anos e Maria Heloisa Soares, de 33 anos.

Campo Grande News

05 de Abril de 2011 - 15:44

O condutor de uma motocicleta com três ocupantes provocou um acidente na Avenida Guaicurus, por volta das 11h50 desta manhã, em Campo Grande. O motociclista Alexandre Cotrim , de 24 anos, bateu na lateral de uma carreta, quando entrava no retorno da avenida, próximo ao Museu José Antônio Pereira.

Entre os passageiros da moto estava a afilhada de Alexandre, de 4 anos e Maria Heloisa Soares, de 33 anos.

Os dois veículos seguiam pela Guaicurus sentido-centro bairro, sendo que a moto estava atrás do caminhão na pista da esquerda. Ao chegar próximo do retorno, o motorista Ronaldo Marques, de 39 anos, deu seta que ia entrar no retorno e o motociclista não diminui a velocidade e bateu em sua lateral.

“Eu ia fazer a conversão e ele ia reto. Eu vi a moto, mas já era inevitável”, diz o motorista da carreta.

Após a colisão, a motocicleta foi para embaixo da carreta, mas os ocupantes caíram na via.

“Ele deu seta que ia virar, mas deu uma jogada para a direita e eu pensei que ele tinha desistido”, justifica o motociclista.

Os ocupantes da motocicleta não tiveram ferimentos grave e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão saiu ileso.

O acidente tumultuou o trânsito no local por cerca de meia-hora.

Infração - Questionado sobre transportar três pessoas na motocicleta, sendo um dos passageiros uma criança, Alexandre disse “Estava com a menina porque ia perto”.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido transportar criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança. A Infração é gravíssima e o motociclista recebe multa e tem suspenso o direito de dirigir.