Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

Policial

Motorista de ônibus de turismo transporta 338,5 kg de cocaína e é preso em MS

Correio do Estado

06 de Dezembro de 2023 - 08:50

Motorista de ônibus de turismo transporta 338,5 kg de cocaína e é preso em MS
Divulgação.

Em meio à investigação da Operação Hórus, na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu 338,5 kg de cocaína, carga estimada no valor de R$ 17 milhões, transportada em um ônibus de empresa de turismo, na cidade de  Rio Brilhante, interior do Estado.

As ações foram realizadas por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). Também foram apreendidos aparelhos celulares avaliados em cerca de 350 mil reais.

Segundo a polícia, por volta das 13h de ontem, uma equipe que atuava no âmbito da Operação Hórus encontrou a droga em meio a abordagens de rotina na rotatória após o pedágio de Rio Brilhante, na BR 163.

O veículo, um ônibus de turismo, carregava a cocaína, proveniente de Dourados e que seria entregue no estado de São Paulo. Durante a inspeção veicular, constatou-se que o ônibus possuía um fundo falso, popularmente conhecido como “mocó”.

Em revista ao compartimento oculto, a equipe encontrou muitos tabletes de cocaína e também uma enorme quantidade de aparelhos celulares de diversas marcas. Ao ser questionado, o motorista auxiliar, um homem de 26 anos, confessou o crime e informou que era o responsável por esconder os produtos ilícitos no ônibus e que o motorista não teria qualquer envolvimento com o crime, assim como todos os passageiros.

Conforme informado pela polícia, os passageiros alegaram que estavam no ônibus, mediante pagamento de passagens, para irem até o estado de São Paulo, para realizarem compras na região do Brás.

Junto aos viajantes, havia inclusive a presença de um guia de turismo. Ante a falta de elementos incriminadores em relação aos passageiros, todos foram identificados e liberados no local.

Já tanto o motorista quanto o motorista auxiliar foram conduzidos para a delegacia especializada para os procedimentos de praxe. O motorista auxiliar foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e o motorista, nesse início de investigação, ouvido na condição de testemunha e liberado.

Saiba mais 

A Defron mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.