Policial
Motorista foge de abordagem, causa acidentes e acaba ferido a tiro em Campo Grande
Durante a tentativa de abordagem, o motorista resistiu e tentou tomar a arma de um dos agentes.
Primeira Página
28 de Novembro de 2025 - 11:00

Um motorista foi preso nesta quinta-feira (27) após fugir de abordagem e causar acidentes no bairro Jardim Parati, em Campo Grande. A ocorrência começou quando equipes de segurança pública atendiam um acidente de trânsito na Avenida George Chaia e foram surpreendidas pelo condutor de um veículo que, ao avistar a viatura, acelerou em direção aos agentes e iniciou fuga em alta velocidade.
Conforme o boletim de ocorrência, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) atendia uma ocorrência. Durante o trajeto, o motorista desobedeceu ordens de parada, avançou sinais vermelhos, cruzou vias preferenciais e colocou pedestres em risco, inclusive crianças que estavam próximas a uma escola. No percurso, o carro atingiu outro automóvel e uma motocicleta. O condutor da moto deixou o local antes de ser identificado.
Equipe do GOI da Polícia Civil se juntou à perseguição, que seguiu por diferentes bairros. Em um dos momentos, o motorista jogou o carro novamente contra os agentes.
Para impedir novos riscos e tentar interromper a fuga, os policiais efetuaram disparos contra os pneus do veículo. Mesmo assim, o condutor continuou dirigindo até abandonar o carro alguns quarteirões depois e fugir a pé. Ele acabou alcançado e imobilizado.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista resistiu e tentou tomar a arma de um dos agentes, que reagiu para conter a agressão, atingindo o suspeito no pé. Ele recebeu atendimento médico inicial e permaneceu consciente.
No local, as equipes constataram sinais de possível ingestão de bebida alcoólica. O motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro, e foi lavrado termo de constatação. Dentro do veículo foram encontrados celulares e uma carteira sem documentos, posteriormente entregues a representante legal.
Apesar de ferido, o condutor continuou fazendo ameaças aos agentes enquanto recebia atendimento. Ele foi encaminhado a um hospital da cidade, onde permanece sob escolta. O veículo usado na fuga foi apreendido e levado ao pátio policial.
A ocorrência foi registrada e o motorista responderá por dirigir sob influência de álcool, resistência e desobediência, além de resistência e desobediência.




