Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Policial

Motorista preso em 2018 com 11 kg de droga, é flagrado com SUV roubado

Os policiais que o abordaram suspeitaram dele porque, além de demonstrar nervosismo, apresentou uma história confusa.

Redação/Região News

08 de Julho de 2023 - 11:13

Motorista preso em 2018 com 11 kg de droga, é flagrado com SUV roubado
Viatura da Polícia Rodoviária Federal. Foto: Lucas Martins/Região News.

Em liberdade desde janeiro, quando deixou a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, o motorista mineiro Antônio Henrique Evencio de Souza, de 26 anos, voltou a ser preso. Desta vez, ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na Base Operacional de Sidrolândia. Antônio Evencio estava dirigindo uma SUV Chevrolet Tracker com chassi adulterado e registro de furto em Belo Horizonte, datado do dia 20 do último mês.

Os policiais que o abordaram suspeitaram dele porque, além de demonstrar nervosismo, apresentou uma história confusa. Ele informou que estava morando em Campo Grande e viajava com destino a Maracaju para visitar uma namorada. No entanto, não soube fornecer o endereço onde residia na capital e nem o da suposta namorada na cidade vizinha.

Antônio relatou que comprou o Chevrolet Tracker, placa ENN9D85, de uma prima residente na capital mineira. Ele deu uma entrada de R$ 25 mil e pagaria o restante em 60 parcelas de R$ 1.200,00.

Em 18 de maio de 2018, na BR-267, na zona rural de Maracaju, Antônio foi preso por policiais do Departamento de Operações de Fronteira. Durante a abordagem ao Fiat Siena HLX, placa EBX-8203, os policiais encontraram 47 tabletes de skank escondidos no banco traseiro do veículo.

Ele estava transportando 11 quilos da droga de Antônio João para Minas Gerais. Em julho de 2019, ele foi sentenciado pelo juiz Marco Antônio Montagnana a 4 anos de prisão em regime fechado, mas foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade, desde que comprovasse residência. Devido a um erro burocrático, somente em 27 de janeiro de 2023 ele foi libertado.