Policial
Motorista receberia R$ 30 mil para levar tonelada de droga até Natal
O condutor Emerson ficou nervoso ao ser questionado pelos agentes sobre odor vindo da carga.
Correio do Estado
02 de Maio de 2016 - 15:45
Equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu na noite de ontem (1) uma tonelada de maconha escondida em sacos de amido de milho. O flagrante aconteceu na BR-163, próximo ao município de Rio Brilhante. Emerson Domimitshu, 42 anos, motorista que receberia R$ 30 mil para levar a droga até Natal (RN), foi preso.
Caso ocorreu por volta das 22h, quando policiais fiscalizavam um caminhão, com placas de Toledo (PR), estacionado desde às 10h no pátio de um posto de combustíveis.
O condutor Emerson ficou nervoso ao ser questionado pelos agentes sobre odor vindo da carga. Em vistoria, foram encontrados 1.000 quilos de maconha, escondidos junto ao amido.
Caminhoneiro confessou aos policias que a carreta era de um amigo e que foi contratado em Cascavel (PR), por uma pessoa desconhecida, para carregar o amido de milho em Ponta Porã (PR) e a maconha em Sete Quedas (MS).
Condutor, veículo e droga foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.




