Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Mulher acusa marido de disparar contra ela e alvejar casa de funcionário da Prefeitura

Conforme o registro policial, desde a semana passada Antônio estaria agindo de forma agressiva contra a esposa, inconformado com o fim do relacionamento de quatro anos.

Flávio Paes/Região News

18 de Janeiro de 2017 - 13:43

A dona de casa Maria Salete Quevedo Fortes, 52 anos, registrou boletim ocorrência contra o seu marido, Antonio Estancalim de Castilhos, o acusando de violência doméstica e de tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira.

Salete suspeita que o marido tenha sido o autor dos oito disparos contra a casa do chefe de Divisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Cristóvão Paz dos Santos, na Rua Prudente de Moraes, no Residencial Diva Nantes. O episódio teria ocorrido minutos depois do carro da vítima ter sido alvejado por um tiro.

Conforme o registro policial, desde a semana passada Antônio estaria agindo de forma agressiva contra a esposa, inconformado com o fim do relacionamento de quatro anos. E a teria agredido na última sexta-feira. No sábado Maria Salete passou o dia com o casal de amigos residente no Diva Nantes. Na noite de ontem por volta das 2 horas da madrugada, após discussão acalorada, ela teria saído no seu carro para se aliviar da tensão.

Estacionou na Rua Rio Grande do Sul (a algumas quadras de onde mora, na Rua Rio de Janeiro) e em meio aos seus pensamentos acabou cochilando. Despertou com o barulho de um tiro e pelo retrovisor, diz ter visto o marido deixando o local de motocicleta. Só então percebeu que o projétil calibre .22, entrou pela tampa do porta malas, passou de raspão pela bolsa que estava no banco traseiro, se alojou no banco do motorista e por pouco não a atingiu nas costas.

Maria Salete acredita que o marido tenha feito os disparos contra a casa de Cristóvão e da esposa dele, sua amiga, Diumara Ramos, irritado porque eles a receberam logo após a briga da semana passada. Foram 8 tiros, sete acertaram a lataria dos dois carros do casal, um Palio Weekend e um Doblô.