Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Mulher agredida a golpes de facão não resiste a cirurgia de amputação e morre

A maioria dos golpes acertaram os braços e mãos da Maria, que tentava se defender do agressor. Ele praticou as agressões na frente dos três filhos casal, todos menores de idade.

Ta na Midia Navirai

05 de Dezembro de 2012 - 07:33

Maria da Conceição Medina, 41 anos, que havia sido transferida na noite desta segunda-feira (3), em estado grave para a cidade de Dourados, após receber os primeiros atendimentos, na Santa Casa de Naviraí, não resistiu a cirurgia de amputação dos braços. Ela faleceu por volta das 15h desta terça-feira(4).

Maria foi vitima de seu marido Lincol Souza Lima, de 54 anos, que após um desentendimento entre ambos, ele se apossou de um facão de aproximadamente 60cm de lamina e começou a desferir vários golpes contra ela.

A maioria dos golpes acertaram os braços e mãos da Maria, que tentava se defender do agressor. Ele praticou as agressões na frente dos três filhos casal, todos menores de idade. Lincol só não consumou o crime na hora, porque vizinhos ao ouvir os gritos de socorro da mulher saíram para ver o que estava acontecendo, e encontram Maria toda ensanguentada. Como Lincol estava desferindo os golpes de facão contra ela, os vizinhos conseguiram intervir e assim, impedir que a mulher fosse morta.

Com a chegada dos vizinhos Lincol fugiu, tomando rumo ignorado. Os vizinhos acionaram o corpo de Bombeiros e também e a Policia Militar. A mulher foi socorrida em estado grave com ferimentos nos braços, mãos e cabeça. Após receber os primeiros socorros na Santa Casa de Naviraí foi transferida para o hospital Evangélico da cidade de Dourados, onde veio a falecer.

Lincol foi preso pela Policia Militar logo depois de cometer o crime. Ele foi localizado em frenta a uma residência na Rua Gerânio, a poucos metros da casa onde o casal morava. Ao ser detido, Lincol confessou o crime e informou que na fuga jogou o facão dentro do pátio da Santa Casa.

Os policias localizaram o facão que foi apreendido e encaminhado juntamente com Lincol para a Delegacia de Polícia Civil. Vizinhos disseram que, frequentemente, Maria era agredida por Lincol, e após agredi-la ele ainda a ameaçava, caso ela o denuncia a polícia.

Segundo populares, cerca de um mês atrás Maria teria registrado uma ocorrência informando de que Lincol a teria a ameaçado de morte. Informações apuradoras pela nossa reportagem dão conta de que Lincol antes de cometer o crime teria deixado uma mala de roupa escondida dentro o quarto, o que leva a entender que ele teria premeditado o crime e pretendia fugir logo após cometer o mesmo.

Lincol, que já cumpriu pena por homicídio e tentativa de homicídio, ao ser preso na noite do crime foi autuado em flagrante por homicídio doloso. No entanto, agora com a morte da esposa, ele vai responder por homicídio doloso consumado. Lincol foi levando para a Penitenciaria de Naviraí, onde se encontra a disposição da justiça local.