Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Policial

Mulher de 50 anos morre enforcada pelo namorado de 18

Correio Braziliense

07 de Janeiro de 2012 - 07:43

Uma mulher foi encontrada morta, por volta das 21h30 desta quinta-feira (5/1), por policiais militares em um apartamento na CSB 8, em Taguatinga Sul. Segundo a PM, ao chegar ao local, a mãe do namorado da vítima disse que a mulher teria cometido um suicídio. No entanto, eles notaram marcas no pescoço da vítima causadas por esganadura.

Segundo o delegado da 12° Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Moises de Sousa, a vítima, Elisabeth Maria, 50 anos, mantinha um relacionamento secreto com Felipe Esdras Roque, 18. Eles se conheceram no Centro de Internação de Adolescente Granja das Oliveiras (Ciago) onde Felipe era interno e Elizabeth lecionava.

A mulher teria ido à residência do suspeito, por volta das 20h30, para questionar como o relacionamento dos dois havia sido descoberto por alguns moradores da cidade. Eles começaram a discutir e, segundo Felipe, a mulher o teria ameaçado com uma faca. Ele reagiu, imobilizando Elizabeth, e em seguida começou a enforcá-la. Ainda de acordo com o relato, a mãe dele ainda tentou reanimá-la, fazendo uma massagem cardíaca, mas não obteve sucesso.

Quando os policiais chegaram ao local e encontraram o corpo da mulher, eles questionaram como ela teria morrido. A mãe do rapaz chegou a dizer que a mulher teria se suicidado, mas Felipe acabou confessando o crime. O suspeito está preso na 12ª DP, onde o caso é investigado. Ele responderá criminalmente por homicídio simples e pode pegar até vinte anos de reclusão.