Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Mulher de 75 anos vive cena de horror com ataque de pitbulls na Coophasul

Chamados pelos vizinhos, o Corpo de Bombeiros e a CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também estiveram no local, mas os dois cães pitbulls não foram localizados.

Campo Grande News

04 de Fevereiro de 2017 - 10:19

Dois cães da raça pitbull, soltos pela rua Cotegibe, na Coophasul, em Campo Grande, atacaram esta manhã uma mulher que que estava passeando pelo bairro com sua cadelinha.

A vítima, a aposentada Juraci de Souza, de 75 anos, disse que o ataque aconteceu quando ela passeava pela praça do bairro, e como os animais partiram enfurecidos para cima da sua cadelinha, tentou segurá-la no colo na tentativa de salvá-la, e também foi atacada.

“Foi uma cena de horror. Levantei a minha cachorrinha para o alto e os cães saltaram na minha mão. Venho todos os dias passear aqui na praça e nunca tinha passado por isso na minha vida. Achei que iria morrer”, afirmou Juraci de Souza, visivelmente abalada pelo ataque dos pitbulls.

Segundo o comerciante Astúrio Cardoso, proprietário de uma frutaria localizada em frente a praça, a sorte da dona Juraci de Souza foi a ajuda que recebeu das pessoas que passavam pelo local no momento do ataque. “Todo mundo correu para me ajudar jogando paus e pedras nos cães até que eles soltaram a cadelinha”, relatou.

Chamados pelos vizinhos, o Corpo de Bombeiros e a CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também estiveram no local, mas os dois cães pitbulls não foram localizados. “Quero muito saber quem é dono dos cães para cobrar mais responsabilidade. Não é possível deixar animais ferozes soltos pelas ruas”, frisou Juraci de Souza.