Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Policial

Mulher é presa após abandonar bebê de 9 meses no Jardim Canguru

Campo Grande News

06 de Agosto de 2012 - 16:00

O Conselho Tutelar da região Sul resgatou um bebê de 9 meses que foi abandonado na tarde deste domingo (5), por volta das 14h, no bairro Canguru, em Campo Grande. A mãe da criança foi presa em flagrante e vai responder pelo crime de abandono de incapaz.

A criança, um menino, foi encontrado na rua Catiguá, em uma calçada, perto de uma escola. Ele estava sujo, cheirando a cerveja e com fome. Quem acolheu a criança foi uma moradora do bairro, que também acionou a Guarda Municipal.

Segundo a conselheira Meliane Higa, que foi ao local, a mãe da criança apareceu horas mais tarde e relatou que não abandonou o garoto, apenas havia deixado ele na calçada para ir atrás do marido.

“Ela estava bastante alcoolizada e com dificuldade de ficar em pé”, disse. “Não lembrava nem aonde tinha deixado ele”, acrescentou.

O garoto está em um abrigo de Campo Grande e a mãe - que foi encaminhada à Depac (Delegacia de Atendimento Pronto Comunitário) do bairro Piratininga - continua detida.

O Conselho Tutelar aguarda a visita de familiares para decidir se o garoto volta ou não para casa. “A gente não sabe se a mãe é alcoólatra, pode ser um caso esporádico”, afirmou a conselheira.