Policial
Mulher flagra homem durante ato obsceno em ônibus em Campo Grande
Nas redes sociais, mulheres se revoltam e compartilham situações parecidas.
Midiamax
17 de Novembro de 2025 - 15:50

Na noite de domingo (16), uma mulher foi vítima de assédio dentro do transporte público coletivo em Campo Grande. Ela flagrou um homem se masturbando no ônibus, no assento ao seu lado. Nas redes sociais, a vítima manifestou sua indignação.
No vídeo divulgado é possível ver com clareza o ato obsceno cometido em local público. Diversos comentários revelam a revolta da população. Mulheres destacam o medo e relatam situações semelhantes já vivenciadas. Alguns usuários sugerem que, em ocorrências similares, a vítima avise o motorista, para retirar o criminoso do ônibus.
Outras pessoas pedem para a mulher informar a linha onde aconteceu o fato, para que demais possíveis vítimas tomem cuidado e denunciem. O vídeo e os comentários estão disponíveis no perfil do Instagram @passeandoemcampogrande.
O crime de ato obsceno é previsto no art. 233 do Código Penal e caracteriza-se pela prática de ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público. A pena prevista é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Não é necessário que o ato seja visto no momento da sua prática para configurar crime, basta que a ação seja praticada em um local onde existe a possibilidade de ser visto por várias pessoas. O ato obsceno pode englobar gestos, condutas ou exposições de caráter sexual que ocorram em locais públicos ou abertos ao público.




