Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Mulher passa mal durante processo de escova progressiva em salão na Capital

O cabeleireiro alegou que o produto não foi responsável pelo mal súbito, já que ele já estava no fim do processo de alisamento

Campo Grande News

04 de Novembro de 2014 - 13:49

Uma mulher passou mal e desmaiou durante um processo de escova progressiva em um salão localizado na Galeria Dona Neta, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, que foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes.

Conforme o marido da vítima, que não se identificou, a esposa nunca havia estado no salão, que utilizou um produto a base de formol para realizar o processo de alisamento no cabelo dela. Ainda contou que ela desmaiou, momento em que ele acionou os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros atenderam a vítima e relataram que ela estava consciente, porém estava passando mal. O cabeleireiro do salão que atendeu a mulher, Wanderson dos Santos Leite, 37 anos, afirmou que o produto é a base de formol, porém é usando somente 0,2% do produto, valor permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Wanderson disse que o marido da vítima admitiu que ela já havia passado mal durante outro processo de alisamento. O cabeleireiro alegou que o produto não foi responsável pelo mal súbito, já que ele já estava no fim do processo de alisamento.

“Na hora que ela começou a passar mal, eu já levei ela para o lavatório e acionamos o Corpo de Bombeiros”, confessou Wanderson. “Muitas mulheres têm irritação ao produto, isso é normal, por isso só faço esse processo em que já está acostumado e ela falou que já havia feito outros alisamentos”, revelou o cabeleireiro.