Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Mulher sofre traumatismo craniano após ser agredida pelo marido com tábua de carne

De acordo com o registro policial, o homem foi até o 10º Batalhão da Polícia Militar, em visível estado de embriaguez, afirmando que havia matado a esposa

Correio do Estado

05 de Setembro de 2014 - 13:00

Mais um caso de violência doméstica registrado em Campo Grande. Pedro Cosme Duarte, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (4), depois de confessar ter tentado matar a mulher, Gleice Barbosa, de 41 anos, com golpes de tábua de carne. De acordo com o registro policial, o homem foi até o 10º Batalhão da Polícia Militar, em visível estado de embriaguez, afirmando que havia matado a esposa. Questionado, ele dizia apenas "dei três pauladas na cabeça dela". Ainda segundo o boletim de ocorrência, Pedro declarava a todo momento que sua intenção era matar a vítima.

Na casa deles, no Jóquei Clube, os policiais viram a mulher em um colchão, toda ensanguentada. Ao constatarem que ela estava viva, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para a Santa Casa com traumatismo craniano e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A tábua de carne utilizada no crime foi apreendida. 

Outro caso

A polícia está investigando a morte de outra mulher, Rosângela Ferreira, de 48 anos, nesta quinta-feira (4), na Santa Casa de Campo Grande (MS). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima estava casada há um ano, com um homem identificado apenas como Jorge. Segundo as filhas dela, na quarta-feira, a vítima estava com uma lesão no queixo e disse que não estava passando bem.

Após desconfiar do machucado, a outra irmã conversou com um vizinho do casal, que relatou que o marido agredia constantemente a mulher. Rosângela estava internada no Posto de Saúde da Avenida Guaicuru e, segundo o médico, estava tendo convulsões por ter recebido pancadas na cabeça. Ela foi transferida para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.