Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Mulher tenta visitar preso usando chinelos recheados de celulares

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o flagrante foi feito por agentes responsáveis pela revista íntima

G1 MS

28 de Setembro de 2015 - 15:05

Uma jovem de 21 anos foi flagrada tentando entrar em um presídio de Mato Grosso do Sul usando um par de chinelos recheado com dois celulares. O caso aconteceu no sábado (26), na Penitenciária Estadual de Dourados.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o flagrante foi feito por agentes responsáveis pela revista íntima. Os celulares estavam escondidos no meio dos chinelos de borracha, que foram cortados.

Os agentes desconfiaram ao manusear os chinelos e perceberam que os calçados tinham sido cortados e colados. Ao abrir o material, encontraram os dois celulares. A jovem iria visitar o companheiro dela, segundo informações do boletim de ocorrência. Ela teve o direito de visita cancelado, segundo a Agepen.

A jovem foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, onde foi indiciada pelo crime de favorecimento real, por tentar entrar com celular em unidade prisional. O crime tem pena prevista de detenção de três meses a um ano.