Policial
Novos conflitos entre grevistas e seguranças da empreiteira Monte Calmi
Ninguém sabe como deu início ao fogo que queimou roupas, documentos e outros pertences de centenas de trabalhadores
Wilson Aquino
06 de Fevereiro de 2012 - 10:30
4 de 10 galpões alojamento que abrigam 800 operários da empreiteira Monte Calmi, em Três Lagoas, pegaram fogo ontem (domingo) à noite depois de uma confusão entre seguranças e operários da obra que teriam sido detidos depois de entrarem em atrito com os seguranças.
Ninguém sabe como deu início ao fogo que queimou roupas, documentos e outros pertences de centenas de trabalhadores. Seguranças e operários se acusam como autores do crime.
Houve confronto também entre a Polícia Militar e operários, na noite de ontem, que resultou na prisão de 7 operários e 4 deles ficaram feridos. Um deles foi operado hoje pela manhã para a retirada de uma bala de borracha que perfurou o braço dele.
A Força Sindical está no local para acalmar os ânimos dos operários e controlar a situação. A central teme a revolta dos operários que estavam em greve até a semana passada por problemas salariais e de condições dos alojamentos. Queremos resolver esses novos problemas gerados nesse fim de semana, o quanto antes, comentou Élson Boca, representante da Força Sindical.




