Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 27 de Outubro de 2020

Policial

Oito detentos são autuados depois de iniciarem rebelião em presídio de MS

Presos deram início a uma rebelião, colocando fogo em colchões e destruindo o corredor e as celas da delegacia

MidiaMax

07 de Agosto de 2014 - 08:26

No início da noite de quarta-feira (6), por volta das 18 horas, policiais e bombeiros de Aparecida do Taboado, trabalharam em conjunto para conter um motim na Delegacia de Polícia Civil e no presídio do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, os presos deram início a uma rebelião, colocando fogo em colchões e destruindo o corredor e as celas da delegacia. Policiais civis e militares iniciaram a contenção do motim e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o princípio de incêndio nas celas.

Enquanto os policiais tentavam conter o motim, havia também movimentação de internos do presídio de Aparecida do Taboado para tentarem fugir. Foi necessário que os policiais agissem também dentro da cadeia, para conter as manifestações.

Depois de conseguirem controlar a situação, os policiais encaminharam os presos para o solário e fizeram revista em todas as celas. Foi constatado que apenas quatro internos não participaram do motim.

O caso foi registrado como motim de presos e dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União. Foram autuados Anderson Lina Pereira, de 27 anos, Juliano dos Santos Ferreira da Rocha, de 19 anos, Jeferson José Borges da Silva, de 25 anos, Murilo Vinicius Oliveira Marques, de 18 anos, Jeferson de Queiroz Teodoro, de 23 anos, Almiro Cassio Nunes Orgeda Queiroz Neto, de 19 anos, Luiz Fernando Domingos, de 20 anos e Jackson Antônio da Silva, de 20 anos.