Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Ônibus força ultrapassagem e causa acidente na BR-163, em Rio Verde

Inicialmente, as duas pistas de rolagem ficaram interditadas, ocasionando congestionamento de 10 quilometros nos dois sentidos

Edição de Notícias

19 de Outubro de 2012 - 12:13

No início da manhã desta sexta-feira (19) um grave acidente aconteceu no quilometro 768 da BR-163, em Rio Verde, região norte de Mato Grosso do Sul. Apesar da gravidade, ninguém se feriu, mas o acidente resultou em danos materiais de grande monta.

Inicialmente, as duas pistas de rolagem ficaram interditadas, ocasionando congestionamento de 10 quilometros nos dois sentidos. Em seguida, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) liberou meia pista e controlou o tráfego. A liberação total deve ocorrer no final da manhã.

Informações colhidas no local dão conta de que o acidente foi causado por um ônibus, que forçou ultrapassagem em local proibido. Ao desviar do ônibus e evitar a colisão frontal, a última carreta do bitrem Mercedes Benz, placas ATL-2474 de Entre Rios do Oeste (PR), invadiu a pista contrária e bateu no bitanque Mercedes Benz, placas HRO-7155 de Campo Grande (MS).

Segundo o motorista do bitrem, Afonso Miguel Rauber, de 48 anos, a colisão arrancou a lateral da carreta, espalhando 27 toneladas de feijão na pista. O motorista do bitanque, Vanderci Fernandes Granado, de 35 anos, informou que para evitar a colisão frontal com o bitrem teve de jogar seu veículo para o acostamento.

Granado confirmou a versão de Rauber, de que o acidente foi causado pela ultrapassagem indevida do ônibus, que era seguido por um caminhão, mas nenhum permaneceu no local do acidente. Os motoristas informaram que chovia no momento do acidente, o que contribuiu para a perda de direção durantes as ações bruscas.