Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Operação Carnaval 2011 da Polícia Civil será iniciada nesta sexta-feira

A Operação Carnaval 2011, se inicia na noite do dia 4 de março (sexta-feira), se estendendo até a manhã do dia 9 (quarta-feira de cinzas).

Noticias MS

03 de Março de 2011 - 10:34

Com o objetivo de propiciar mais segurança e tranqüilidade aos sul-mato-grossenses nas festividades carnavalescas, a Polícia Civil realiza a “Operação Carnaval”, que será desencadeada de amanhã (4)  ao dia 9 de março.  Durante a ação, a Polícia Civil disponibilizará  o reforço de duas equipes extras que trabalharão nas Delegacias da Capital e dos municípios do interior do Estado.

As equipes extras são compostas de delegados, escrivães, investigadores e alunos que estão no curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol), entre eles 56 alunos-investigadores e 18 escrivães. Na Capital, o grupo reforçará principalmente os atendimentos da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, localizado na rua Padre João Crippa n° 1581, e na Depac do bairro Piratininga, localizada na rua Nove de Julho, n° 705 – bairro Piratininga.

No interior do Estado também haverá reforço nas cidades sedes de delegacias regionais e principalmente nos municípios que receberão maior fluxo turísticos de pessoas, como Corumbá, Bonito e Jardim.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Jefferson Nereu Luppe, o objetivo da Operação é o escoamento nas ocorrências de Carnaval. “Nossa intenção é facilitar a vida da população, evitando o máximo de problemas. Estaremos concentrados nas delegacias, fazendo a nossa parte e possibilitando que as outras instituições como a Polícia Militar retornem o mais rápido possível para as ruas para outras possíveis ocorrências”, explica o delegado.

Com a Operação  Carnaval 2011, a Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) também determinou a suspensão das férias regulamentares dos policiais civis   durante a primeira dezena de março deste ano. A Operação Carnaval 2011, se inicia na noite do dia 4 de março (sexta-feira), se estendendo até a manhã do dia 9 (quarta-feira de cinzas).