Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Policial

Operação Conesul cumpre quase 50 mandados de busca em quatro cidades de MS

Correio do Estado

13 de Setembro de 2012 - 14:27

Operação Conesul, desencadeada na manhã desta quinta-feira (13) em municípios da região sul do Estado já realizou quase 50 buscas em residências de quatro cidades.

Os municípios até agora que registraram maiores números de ações foram Naviraí, com 25 flagrantes, seguido de Itaquirai com 9 buscas; Eldorado com 8 e Mundo Novo 6.

De acordo com a Polícia Civil, o número de mandados de prisões cumpridos até agora não foram fechados, mas as pessoas que forem abordadas pelos policiais serão encaminhadas para as delegacias das cidades: Naviraí, Eldorado, Mundo Novo e Iguatemi.

A ação que teve início às 4h de hoje, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) tem por objetivo de coibir os crimes de fronteira, como tráfico de drogas, contrabando e descaminho.

Balanço da ação será divulgado pelo secretário executivo do GGI-Fron, coronel Valber Godoy Rojas às 15h, na Polícia Federal de Naviraí.
Números parciais da Operação Conesul, revela ainda que foram apreendidos cerca de 1,5 quilos de cocaína.

“A operação está acontecendo em 11 barreiras fixas, localizadas nas estradas estaduais e federais nas quatro cidades. Estamos realizando bloqueios com abordagens a veículos e pessoas em toda a região”, relata o coronel Godoy.

Cerca de 200 homens da Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional, Fiscais da Receita Federal e Militares do Exército Brasileiro estão envolvidos na Operação Cone Sul.

Um disque-denúncia foi colocado à disposição da população, que poderá denunciar práticas criminosas sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato, através do número 181.