Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Operação conjunta prende três pessoas por tentativa de estelionato

Apurou-se, também, por ocasião da prisão, que Arno Alfredo dos Santos Filho e Adriano Alberton eram foragidos da Justiça de Santa Catarina

Conjuntura Online

20 de Dezembro de 2012 - 15:53

Em trabalho conjunto do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Santa Catarina com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul, foram presas em flagrante nesta quarta-feira (19), Everton Coleraus Lodi, 28 anos, Arno Alfredo dos Santos Filho, 37 anos e Adriano Alberton, 34 anos, quando tentavam levar dois tratores agrícolas novos para o território paraguaio.

Segundo as investigações, os equipamentos foram adquiridos por comprador do Estado de Mato Grosso, que contratou empresa de frete para realizar o transporte dos tratores. Descobriu-se, porém, que a intenção dos presos era vender os tratores para receptador em território paraguaio, e posteriormente registrar falsa ocorrência de roubo para dissimilar o crime.

Devido à ação policial, se constatou que Everton, funcionário da empresa de frete, era o motorista do caminhão Scania T124, de cor branca, com placas IJK-5044, com o semi-reboque com placas IBV-4177, que transportava os dois tratores agrícolas da marca Valtra, ao passo em que Arno e Adriano estavam em um veículo Peugeot 307, de cor preta, com placas MIL-2201, utilizado como “batedor”.

Apurou-se, também, por ocasião da prisão, que Arno Alfredo dos Santos Filho e Adriano Alberton eram foragidos da Justiça de Santa Catarina, onde teriam contra si mandados de prisão expedidos por envolvimento em homicídio.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, para as providências.